Seja bem-vindo
São Paulo,16/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Destruição em Kiev e Ataques em Território Russo

Rússia Intensifica Bombardeios e Ucrânia Responde com Contra-Ataques

Agência Paparazzi Brasil
Destruição em Kiev e Ataques em Território Russo Agência Paparazzi Brasil

O ministro da Defesa da Ucrânia, Rustem Umerov, usou seu perfil em uma rede social para divulgar um ataque russo a uma mesquita em Kiev, nesta segunda-feira (2). Ele postou fotos do centro cultural vandalizado e afirmou que o cenário é resultado de um "ataque noturno dos invasores russos". Umerov informou que, apenas nesta segunda-feira, a Rússia lançou 35 mísseis e 23 drones contra o território ucraniano.

"O terror não tem respeito por nenhuma fé, nenhuma misericórdia pelas pessoas, suas casas ou infraestrutura crítica do país. O regime do Kremlin está destruindo tudo. A defesa aérea e as capacidades de longo alcance para a Ucrânia são a única maneira de parar o terror russo", escreveu o ministro, renovando o apelo do governo ucraniano para que seus aliados autorizem o uso de armas de longo alcance.

Centro Cultural de Mesquita Vandalizado

Outras autoridades relataram à Agência Paparazzi Brasil que as defesas antiaéreas ucranianas derrubaram pelo menos 20 mísseis lançados na direção de Kiev na madrugada desta segunda-feira. No Telegram, o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, anunciou que mísseis de cruzeiro foram disparados a partir de bombardeiros que sobrevoavam a região russa de Saratov, resultando em dois adultos feridos e quatro veículos incendiados devido à queda de escombros.

Na cidade de Sumy, nordeste do país, um centro de assistência social e um orfanato foram atingidos na noite de domingo (1º) por um míssil russo, deixando 13 feridos, incluindo quatro menores de idade, informou o prefeito local, Oleksandr Lysenko.

Rússia Bombardeia Capital da Ucrânia e Incursões na Rússia

Os ataques ucranianos continuam na região de Kursk, onde o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, informou que 600 soldados russos foram capturados durante uma operação. Em encontro com estudantes na Sibéria, o presidente russo Vladimir Putin minimizou os ataques ucranianos, afirmando que não alcançaram o objetivo de interromper a ofensiva russa no Donbass.

Conflito Intenso

As defesas aéreas russas interceptaram e destruíram 158 drones ucranianos durante a noite, incluindo dois sobre Moscou e nove sobre a região ao redor, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia. Drones também foram abatidos em outras regiões russas, incluindo Tver, Ivanovo, Bryansk e Belgorod, algumas das quais fazem fronteira com a Ucrânia. Os ataques de drones ucranianos têm como alvo refinarias e terminais de petróleo na Rússia para desacelerar o avanço do Kremlin.

Na região de Belgorod, 11 pessoas ficaram feridas em ataques com mísseis ucranianos, incluindo oito na capital regional. Enquanto isso, o Ministério da Defesa da Rússia anunciou que assumiu o controle das cidades de Pivnichne e Vyimka, na região de Donetsk, com o exército russo avançando em território ucraniano.

Em Kharkiv, 44 pessoas foram feridas após a cidade ser atingida por 10 mísseis, com danos a um shopping center, uma instalação esportiva e prédios residenciais. Outras regiões também enfrentaram ataques, com oito drones abatidos de 11 lançados pela Rússia.


Siga a Agência Paparazzi Brasil nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | TikTok





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.